top of page
Buscar
  • Foto do escritorSergio Corazza

Trabalho Home Office em tempos de Coronavírus!


Home office é o escritório em casa. É possível trabalhar home office a partir de três tipos de arranjo: sendo funcionário de uma empresa (modalidade chamada de teletrabalho), sendo freelancer (trabalhando por projetos avulsos) ou como empresário de uma empresa home based (que tem sua sede em uma residência). Com a expansão das redes de comunicação e a popularização dos dispositivos portáteis como laptops, smartphones e tablets, este tipo de trabalho atravessou as paredes da casa e ganhou o mundo, permitindo que atividades sejam realizadas de qualquer lugar onde exista um sinal de internet disponível.


E não é porque estamos em casa ou local de sua preferência e dono do seu próprio negócio e na maioria das vezes sozinhos, que podemos abrir mão de cuidados com nossa postura, saúde e bem estar.


VEJA AGORA ALGUMAS DICAS DE ERGONOMIA PARA HOME OFFICE !

Caso o trabalho seja realizado em sua casa, converse com sua família e envolvidos, que apesar de você estar em casa, você esta trabalhando. Peça a colaboração de todos.


Defina um local para o trabalho: Escolha um local calmo, sem barulhos, arejado ou climatizado e com boa iluminância. Evite locais onde tenha fluxo de pessoas ou que barulhos externos possam tirar sua concentração.


Organize-se: Determine horário de inicio e fim de sua jornada laboral, inclusive horários de almoço e pausas. Mesmo estando em sua casa, procure ser produtivo.


Pausas: Orienta-se que a cada 50 min. de trabalho sentado frente ao computador realize uma pausa de 10min. onde neste período procure andar pequenas distâncias e hidratar-se.

Escolha da Cadeira: Escolha uma cadeira confortável, com assento e encosto almofadado e com sistema de regulagem de altura.


Dicas de Postura frente ao computador

Ajuste a altura da cadeira de modo que seu cotovelo fique alinhado na mesma altura do tampo da mesa. Antebraço deve estar apoiados com os cotovelos próximos do corpo.



Os pés devem ficar apoiados por inteiro no chão de forma confortável, caso isto não seja possível, coloque um apoio embaixo dos pés permitindo que o mesmo fique apoiado de forma adequada, desta forma você estará a evitar compressão da região posterior da coxa, causando problemas de circulação sanguínea.


Pescoço alinhado, para isto recomenda-se que a parte superior da tela do computador esteja alinhado a altura de seus olhos, mantendo uma distância de 50 cm a 70 cm.

Uso de Notebook: Invista em acessórios ergonômicos durante o uso de Notebook.


Auto Alongamentos: Procure realizar alongamentos durante as pausa de 10 min. conforme imagens abaixo.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AEP X AET

Você sabe a diferença desses documentos? Em janeiro de 2022, as normas de segurança do trabalho passaram o processo de restruturação, com o objetivo de simplificar, desburocratizar e harmonizar tais n

bottom of page